Home História Trabalhos Assistenciais Programação Simespe Pomada Vovô Pedro Notícias Fale Conosco  
   
 
 

:: TRABALHOS ASSISTENCIAIS

 
 

O Grupo Espírita Seara de Deus realiza, em caráter permanente, uma série de atividades assistenciais, a exemplo da creche escola Jesus de Nazaré, a feirinha das vovós, apoio às gestantes, entre outras. Anualmente, com o principal objetivo de divulgar mais amplamente a Doutrina Espírita, a instituição promove o Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco – Simespe, que acontece desde 2006. A cada ano realizado, o evento recebe, em média, 2.400 pessoas por dia, no Centro de Convenções de Pernambuco. Este grande encontro também possibilita a fabricação e distribuição gratuita da Pomada Vovô Pedro.

 
 

1- Fabricação Pomada Vovô Pedro
2- Atendimento às vovós
3- Creche Escola Jesus de Nazaré
4- Apoio às gestantes
5- Visita ao Hospital da Mirueira
6- Campanha do quilo
7- Sopa de rua
8- Programa de Inclusão Digital

 
 
 

1- Fabricação Pomada Vovô Pedro

   

 


O Seara de Deus é uma das casas espíritas que realiza a fabricação da Pomada Vovô Pedro. O grupo reúne centenas de trabalhadores da casa e de instituições irmãs, que  fabricam anualmente, em média, 100 mil potes.

A distribuição é gratuita. 


 
 
 

2- Atendimento às vovós

   

 


Semanalmente são feitas reuniões para prestar atendimento às vovós, com distribuição de sopa e pão. Mensalmente são doados 82 farnéis de alimentação às jovens da terceira idade. O atendimento às vovós é realizado no Seara de Deus, na terça-feira, a tarde.


 
 
         
 
 

3 - Creche Escola Jesus de Nazaré

   

 


A CRECHE ESCOLA JESUS DE NAZARÉ foi criada pelo Grupo Espírita Seara de Deus, em 04 de março de 1979, com a finalidade de guardar, educar e alimentar crianças carentes. Além disso, o trabalho também foi idealizado para amparar as famílias dos menores assistidos, buscando ajudá-los a superar os desafios de viver numa sociedade marcada pelas dificuldades de um país de terceiro mundo. A instituição iniciou os trabalhos atendendo 30 crianças, em duas pequenas salas, onde também eram mantidos outros trabalhos do Grupo Espírita Seara de Deus. Atualmente, 110 crianças, de três a seis anos de idade, recebem da Creche Escola Jesus de Nazaré, em regime de oito horas diárias, assistência pedagógica, alimentar, médica, psicológica, recreativa e religiosa, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, posição social, política, religiosa ou qualquer forma de discriminação.

 
 
 

4 - Apoio às gestantes

   

 


O Grupo Espírita Seara de Deus atende gestantes das comunidades carentes quinzenalmente. A instituição oferece gratuitamente cursos de bordados, costura e pintura às futuras mamães para preparação dos próprios enxovais, entregando-os no final de cada gestação, em caráter permanente. O atendimento às futuras mamães é realizado no Seara de Deus quinzenalmente, nas quartas-feiras à tarde.

 
 
         
 
 

5 - Visita ao Hospital da Mirueira

   

 


O hospital, localizado em Paulista, mantém pacientes portadores de Hanseníase. Um grupo de voluntários arrecada doações e realiza visita toda terceira manhã de sábado de cada mês.

 
 
 

6 - Campanha do Quilo

   

 


Um grupo de voluntários caminha batendo de porta em porta para arrecadar doações nas ruas do bairro do Janga. As saídas acontecem todo primeiro e terceiro domingo, pela manhã, de cada mês.

 
 
         
 
 

7 - Sopa de rua

   

 


Um grupo de voluntários prepara com muito carinho um verdadeiro sopão para distribuir aos moradores de ruas do centro do Recife. Aos interessados em participar, a saída acontece todo terceiro domingo de cada mês.

 
 
 

8 - Programa de Inclusão Digital

   

 


O programa, a serviço das comunidades do Janga, é uma parceria do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania com o Grupo Espírita Seara de Deus. Esta ação disponibiliza gratuitamente aos moradores da região uma sala climatizada com dez computadores e impressora, onde são realizadas aulas de computação.

 
 
         
 
 
 
     

© 2009/2012 - Todos os direitos reservados - Grupo Espírita Seara de Deus
Rua Walfrido Lins Moraes, 289 Janga – Paulista/PE
contato@searadedeus.org • Fone: (81) 3434.1128